Tuesday, April 13, 2010

troca-se por arte

Esta Sexta inaugura o projecto TROCA-SE POR ARTE, estarei com o projecto Pandora Complexa na montra da Joalharia MACHADO na rua 31 de Janeiro.





"Troca-se por Arte" é um projecto de divulgação da cidade e dos nossos artistas, em colaboração com os proprietários das lojas de comércio tradicional na cidade invicta. O objectivo é mostrar alguns artistas que consideramos promissores e talentosos, e durante 3 dias desloca-los do circuito regular da arte. Os proprietários aderiram no bom sentido a esta iniciativa trocando as suas montras por uma exposição que decorrerá apenas durante o fim de semana de 16, 17 e 18 de abril. Esta acção não tem fins lucrativos e só vem tentar dinamizar mais o comércio,e fazer com que o público se atente mais com a arte, com arquitectura, e com a noção de cidade viva.
http://trocaseporarte.blogspot.com

16 | 17 | 18 - 10h às 20h - Mostra nas 18 montras indicadas dos trabalhos dos artistas convidados.

17 | Sábado | Passos manuel
Matinée | 19h
“ A Mãe que eu sempre sonhei “ é um drama com final feliz que faz uma ligeira abordagem ao mundo da droga.
O filme conta a história de um rapaz que deixa a sua aldeia e vai para a cidade à procura de novos desafios.
Sentimentos como amor, ódio, angústia, desespero e esperança estão bem presentes no desenrolar deste trama.

“MARIA JOSÉ DE JESUS SILVA, nasceu a 3 de Agosto de 1937, na freguesia da Junqueira, Vila do Conde.
A atracção pelo teatro, a dança, o cinema, a música vem desde os seus 14 anos. A par, foi cultivando o gosto pela leitura e pela escrita.
Aos 55 anos, a sua maior alegria era ser escritora, dar aos outros aquilo que sai de dentro de mim, dar prazer, dar apoio, pelo menos moral,
(...) que sirva para animar as pessoas. Já bastam as surpresas que a vida tem para nos dar!”

Concerto Trio JAZZ | 23h
ATOS
é um trio de JAZZ que pretende estabelecer pontes entre diversos ambientes e backgrounds musicais. Procurando a natureza intrínseca de cada um dos seus elementos, interpretam temas originais de improvisação e interpretação livre, com bastante espaço e lugar
a uma infindável paleta de cores. Criam atmosferas de um lirismo impressionante, sem no entanto esquecerem as suas raízes e o chão comum que os une, numa tentativa de comunicarem com audiências ecléticas, amantes de diferentes áreas musicais. É sem dúvida uma excelente oportunidade de se ouvir bom Jazz, actual, dinâmico, fresco, honesto e incansável.


Concerto Electrónica | 00h
ATAU TANAKA
compositor e performer no campo da tecnologia e música, nasceu em Tóquio, Japão, mas cresceu nos Estados Unidos da América. Apesar de ter estudado piano desde muito cedo, decidiu matricular-se em Bioquímica em Harvard, no entanto, o apelo pela música fez-se sentir novamente e Tanaka decidiu complementar os seus conhecimentos, estudando com Ivan Tcherepnin nos “Harvard Electronic Music Studios”, onde teve o privilégio de contactar com John Cage. Nos seus trabalhos mais recentes, Tanaka tem explorado o conceito de biomúsica, ou seja, criar sons a partir da actividade cerebral e muscular, utilizando controladores desenvolvidos pela Bio Control Systems, por Hugh Lusted e Ben Knapp. As suas criações podem ser escutadas em editoras como a Digital Narcis ( Japão), Alien8 Recordings (Canadá), Touch (Inglaterra), Caipirinha Music (EUA) e Staalplaat (Holanda).

DjSet | 01h
TUTTI FRUTTI
fruta da estação, nutritiva, divertida, saborosa, suculenta, sortida e açucarada.

No comments: