Tuesday, November 11, 2008

Inauguração Galeria Dama Aflita




A Associação DAMA AFLITA (Júlio Dolbeth // Lígia Guedes // Rui Vitorino Santos) e a CINBOL - Branding & Event Engineering (Inês Costa // Simão Bolivar), têm o prazer de o(a) convidar para a inauguração conjunta, galeria e escritório, dia 15 de Novembro, Sábado, pelas 17:00 horas, na rua da Picaria, n.º 84, Porto.
Com a inauguração da galeria DAMA AFLITA, coincide a apresentação do trabalho de "Luis Urculo"
estará patente de 15 de Novembro a 10 de Janeiro.

Venue Party:
Hang The DJ (DJ set)
17:00horas

After Party:
OPENING NIGHT
Passos Manuel, 24:00horas
Sim.On (DJ set)
Blackland (DJ set)



Dama Aflita,
Associação cultural com o objectivo de promover o desenvolvimento da Ilustração, do Desenho e dos seus autores.
Procura ligações entre actividades multidisciplinares onde a ilustração e o desenho são o principal motor, através de mostras e exposições regulares, assim como a criação de eventos satélite, tais como workshops, publicações periódicas, intervenções urbanas, entre outros.
A galeria da associação Dama Aflita privilegia a troca de experiências entre os diversos territórios de actuação da ilustração, construída a partir de identidades locais e por fenómenos globais contemporâneos.



Luis Urculo
Nascido em Madrid, no ano de 1978, Luis Urculo estudou na Escuela Técnica Superior de Arquitectura da Universidad Politécnica de Madrid (E.T.S.A.M.) e no Illinois Institute of Technology, em Chicago.
Como arquitecto colaborou com Alberto Campo Baesa, Mansilla y Tuñón e Isaskun Chinchilla.
Em 2004, fundou Motocross para desenvolver diversos projectos autónomos, e em 2006 abriu o seu próprio atelier em Madrid, onde realiza projectos de arquitectura efémera, cenografias, design gráfico, ilustração, desenho, filme e vídeo para, entre outros, Conde Nást, Philippe Starck, La Casa Encendida, Empty, Comunidad de Madrid e Mad is Mad.
Paralelamente, integrou deeme+, um projecto que desenvolveu juntamente com Luis Díaz Mauriño, realizando trabalhos na área da montagem de exposições e design gráfico e de equipamento (Desvelar lo Invisible, exposição de vídeo arte mostrada na Fundación COAM de Madrid e na Bienal de Montevideo em 2005 e, durante 2006, o stand da Comunidad de Madrid na ARCO06, a exposição Rainer/Roth na Sala Alcalá e a exposição de vídeo europeu Rencontres no Círculo de Bellas Artes em Madrid).
Para além do já mencionado, mostrou alguns dos seus projectos na PhotoEspaña04, na Sala Pradillo, em Arquerías de Nuevos Ministerios, na Galeria Cozinha na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, na Galería Mad is Mad, em Fresh Madrid!, no pavilhão espanhol da XI Bienal de Veneza, em INK01 – Encuentro Internacional de Ilustración em Bilbau, no Ciclo Próxima/Arquia em Valência e, no Museo Nacional Reina Sofía em Madrid, expôs duas instalações realizadas para a Caja de Arquitectos e o Boston Consulting Group.
Tem editado trabalhos em diversas publicações, como El Pais, El Mundo, Mas Arte, ABC, Revista Arquitectos, Cuadernos de Arquitectura, Artquitect, Revista Obradoiro, Vogue, Elle, Diseño Interior, AD e CasaBrutusJapan.
Participou em simpósios e conferências em diversas instituições de ensino ou relacionadas com arquitectura e desenho em Madrid, Vigo e Buenos Aires.
Luis Urculo vai inaugurar uma exposição de trabalhos em técnica mista às 17 horas de 15 de Novembro, que pode ser visitada até 10 de Dezembro de 2008, na Dama Aflita, Galeria de Ilustração e Desenho, que agora abre portas no Porto, e que fica localizada no n.º 84 da Rua da Picaria.

(Tradução adaptada e completada por Fátima Séneca de http://www.luisurculo.com/home.html)

DAMA AFLITA
Rua da Picaria nº84
4050-477 Porto
Tel: +351 927 203 858

damaaflita@gmail.com
"Dama Aflita"

"myspace"

7 comments:

m.i.m. said...

os links não estão a funcionar :-(

rui vitorino santos said...

obrigada helena, agora penso que já está, menos o nosso site que ainda não está on-line...mas que estara no sábado......(espero eu). :-)

m.i.m. said...

não é para te desanimar ;-) o link do myspace continua a não funcionar, falta-lhe o ".com" no link, mas eu já consegui ir lá ter pelo meu próprio dedo ;-)

m.i.m. said...

o ".com" a seguir a myspace ;-)

beijos e boa inauguração

rui vitorino santos said...

ups...só agora é que tive tempo de corrigir.
1 beijo Helena, quando passares pelo porto dá cá um salto.

Esti said...

i'd love to see that exhibition!

rui vitorino santos said...

soon it will be on-line Esti.