Wednesday, June 18, 2008

Memorabilia



"Memorabilia"

"As relíquias (do latim reliquiae, “restos”), são os despojos materiais deixados por um santo ou uma personagem sagrada ao abandonar o mundo terreno; podem ser partes do seu corpo, objectos pessoais, ou objectos que, segundo os crentes, ele santificou pelo seu contacto. São preservados para efeitos de veneração no âmbito de uma religião, encontrando-se normalmente associados a uma lenda ou história religiosa.(...)" excerto do texto da exposição de Maria José Goulão.

É com base neste texto que 24 ilustradores portugueses (Alice Geirinhas, Ana Simões, André Lemos, Apolinário, Christina Casnellie, Inês Ferreira, Isabel Carvalho, Joana Sobral, João Maio Pinto, José Feitor, José Manuel Saraiva, Júlio Dolbeth, Marco Mendes, Marta Madureira, Marta Monteiro, Miguel Carneiro, Paulo Patrício, Pedro Lino, Pedro Zamith, Rafael Gonçalves, Rosa Baptista, Rui Tenreiro, Rui Vitorino Santos e Zé Cardoso) aceitaram o convite de participação na mostra de ilustração "Memorabilia", esta exposição é uma continuação do "Homem Selvagem"
na Galeria da Cozinha da FBAUP em 2007 e da vontade da FBAUP e do Dep. de Design de divulgar a ilustração e os seus processos de actuação.

Pelo que gostariamos que estivesse presente na sua inauguração no dia 20 de junho (sexta-feira) às 17:00 no Átrio da Reitoria da Universidade do Porto - Praça Gomes Teixeira (praça dos leões).

A exposição estará patente entre os dias 20 de junho e dia 4 de julho.
Segunda a sexta das 10:00 - 19:00 e sábados das 10:00 às 14:00
A exposição pode ser visitada (disponível apenas a partir do dia da inauguração) em Memorabilia

---------------------------------------------
Opening next friday at 17:00
The exhibition will be open between 20/06 and 4/07
see more at Memorabilia

1 comment:

kurye said...

nice bloggelinlik